Home > Produtos e Serviços > Execução de testes experimentais > Combined Tensile and Pressure Test

Combined Tensile and Pressure Test

Os dutos flexíveis devem ser projetados para suportar grandes carregamentos axiais provenientes de movimentos da plataforma, peso próprio, ação das marés e do vento além de elevadas pressões internas devido ao transporte de hidrocarbonetos em profundidades cada vez maiores. Conforme as condições operacionais do poço, os fabricantes de dutos flexíveis devem qualificar seu produto através de uma série de testes em escala real. Um destes ensaios visa simular uma condição extrema de operação e determinar o momento de falha através da aplicação de carregamentos combinados de tração e pressão interna.

Para atender tal demanda, a Símeros desenvolveu uma bancada de ensaios que utiliza 4 atuadores hidráulicos em paralelo, totalizando uma capacidade máxima de 1.400 tonf (14.000 kN) de carga axial. Além disso, a bancada está equipada com células de carga que promovem um preciso controle de carregamento. Para atender a necessidade de altas pressões internas, a Símeros dispõe de um sistema com capacidade de pressurização de até 19.000 psi (1.310 bar).

 

 

 

Esta bancada de testes foi projetada de forma modular, ou seja, seu comprimento pode ser modificado conforme as dimensões da amostra a ser ensaiada, adaptando-se facilmente à necessidade dos clientes. Sua estrutura foi desenhada para que permita o giro da amostra em torno do seu eixo, facilitando assim a alteração do estado de equilíbrio após alguma alteração, como por exemplo, ruptura.