Prototipagem Rápida

A prototipagem rápida é um método de fabricação que envolve a deposição de material, normalmente polimérico, em camadas determinadas por coordenadas de desenho tridimensional realizado em software CAD. Esse método se destaca de outros métodos tradicionais por sua rapidez, versatilidade e, principalmente, pelo baixo custo de fabricação. O emprego da prototipagem 3D é voltado usualmente para a criação de peças em escala, mantendo suas propriedades geométricas para que uma avaliação física de conceito, montagem e funcionalidade possa ser realizadas.

A Símeros, em sua essência, é uma empresa de inovação. Desenvolvemos produtos e serviços constantemente, e possuir uma ferramenta que possa transportar os desenhos do software de modelamento para a realidade de uma maneira rápida e precisa é de grande auxílio no processo criativo. Graças às possibilidades que uma ferramenta de prototipagem rápida oferece, podemos prever pontos de otimização em nossos sistemas antes mesmo de fabricá-los, tornando todo o processo de desenvolvimento de produto mais ágil e eficiente.

 

 

A criação de modelos em escala reduzida é utilizada também para apresentar o andamento dos projetos aos nossos clientes, facilitando a visualização e instigando para contribuição de possíveis melhorias que, até então, não eram previstas no conceito original.