Home > Produtos e Serviços > Instrumentação e processamento de dados > Sistema de Processamento de Dados

Sistema de Processamento de Dados

Os ensaios de qualificação executados pela Símeros utilizam uma ampla gama de instrumentos e equipamentos de monitoramento contínuo, os quais geram grande quantidade de dados que devem ser processados e interpretados diariamente ao longo de meses. A elevada demanda de equipe dedicada a esta análise levou a Símeros a desenvolver um sistema que melhora a eficiência e disponibilidade da informação, reduzindo ao mesmo tempo os custos de operação. Este pacote tecnológico pode ser implantado em qualquer laboratório de testes ou indústria que precise automatizar a gestão de dados e geração de gráficos e relatórios.

O Sistema de Processamento de Dados da Símeros é uma ferramenta que reúne diferentes tipos de dados provenientes de diversas fontes, sendo possível sincronizá-los, realizar o pós-processamento e gerar relatórios customizados. A informação é enviada ao cliente no formato de sua preferência, possibilitando o acompanhamento em tempo real dos seus testes e aproveitando o tratamento de dados realizado pela Símeros. Simultaneamente, os dados originais são armazenados e protegidos por backup externo.

 

Vantagens:

  • Qualidade da informação: Padronização de análise e acompanhamento dos resultados ao longo dos testes.
  • Eficácia: Detecção de perturbações e anomalias durante os ensaios, através de rápida interpretação dos resultados.
  • Disponibilidade da informação: Dados organizados em banco de dados com possibilidade de acesso remoto.
  • Periodicidade: Flexibilidade nas frequências de análise, podendo ser configuradas mensalmente, semanalmente ou diariamente.
  • Eficiência: Melhora o fator de utilização da banda larga, direcionando o envio de dados em horários de menor utilização.
  • Controle: Através de um painel é possível agendar e controlar todas as etapas de processamento de dados.
  • Segurança da Informação: Criptografia e frequência de backup aumentada.